Topo

Bala na Cesta

Ginóbili sobre ausência na Copa do Mundo: 'Queria me despedir em quadra'

Fábio Balassiano

04/08/2014 16h59

manu"Lamento muito a má notícia. Estou triste e decepcionado. Eu queria dizer adeus à seleção argentina na quadra e com os meus amigos, mas não pode ser como eu desejava. Estarei com a equipe o maior tempo possível, tentando somar de fora e apoiando em todos os momentos"

Foram as palavras de Manu Ginóbili em sua coluna no jornal La Nación deste sábado (aqui o texto completo). Aos 37 anos, o argentino foi impedido de jogar a Copa do Mundo da Espanha pelo San Antonio Spurs, que verificou uma pequena fratura por stress em sua perna direita.

Manu, portanto, pode ter se despedido da seleção de seu país nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Pela equipe nacional, um vice-campeonato mundial (2002), um ouro olímpico (2004), um bronze olímpico (2008), um quarto lugar olímpico (2012) e um quarto lugar em Mundial (2006). Um currículo que fala por si só, sem dúvida alguma.

manu2Mas, para quem gosta de vê-lo com a camisa dos hermanos (meu caso e imagino que o seu também), ainda há uma pequena esperança (pequena, bem pequena). Seu contrato com o Spurs termina em 2015. Pode ser que a próxima temporada seja a última na NBA, mas não necessariamente a derradeira dele como atleta profissional de basquete.

Se cumprir o que todos esperam e atuar por ao menos um campeonato na Liga Argentina, jogando uma temporada em Bahía Blanca, sua cidade de nascimento, terá 39 anos em 2016. Manu nunca escondeu de ninguém que gostaria de ajudar um pouco no desenvolvimento da modalidade no país, e quem sabe agora, com os dirigentes que serão chancelados pelos atletas uma grande porta se abre para a realização de um grande sonho dos argentinos – vê-lo jogar ao menos um pouquinho em solo platense.

Quem sabe com um pouco de sorte teremos a oportunidade de vê-lo também nas Olimpíadas de 2016 aqui no Rio de Janeiro.

Se não for assim, que guardemos na cabeça momentos como os que coloco abaixo!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.