Topo

Bala na Cesta

Após dois 'treinos', seleção enfrenta Argentina hoje no Sul-Americano

Fábio Balassiano

26/07/2014 09h08

neto1Como era de se esperar, foram dois treinos os primeiros jogos da seleção brasileira masculina adulta no Sul-Americano da Venezuela. O time de José Neto venceu Paraguai na estreia de quinta-feira (73-56) e ontem bateu o Equador por 106-54 para garantir vaga na semifinal da competição. Hoje, porém, às 19h (Sportv exibe), há um jogo realmente pra valer, realmente que vale dizer que é um teste de verdade (e valendo o primeiro lugar do grupo).

Do outro lado da quadra estará a Argentina, que também bateu os fáceis rivais e que conta no elenco com figuras conhecidas do basquete brasileiro como o armador Nicolas Laprovittola (Flamengo), Marcos Mata (novo reforço de Franca), Juan Figueroa (também de Franca) e Pablo Espinoza (ex-Macaé). Além deles, vale ficar de olho no ótimo Marcos Delia, ala-pivô que tem tudo para se firmar na seleção principal platense.

mineiroPelo lado brasileiro, vale ver como será a apresentação dos comandados de José Neto. Não vi muito do jogo contra o Equador, mas dos momentos que vi contra o Paraguai o time não jogou de forma excelente (e nem dava para esperar o contrário devido ao nível do adversário). De fato é hoje mesmo que começará a ser bem avaliada essa seleção, com suas peças que poderão ser incorporadas ao time que já está treinando com Rubén Magnano em São Paulo.

No outro grupo, Venezuela e Uruguai se enfrentam depois de Brasil e Argentina na mesma situação – ambos têm duas vitórias e disputam o primeiro lugar da chave. Os quatro já estão nas semifinais que acontecerão no domingo, faltando definir apenas os confrontos que serão disputados. Os três primeiros garantem lugar no Pan-Americano de Toronto (2015) e estes quatro já se garantiram no Pré-Olímpico de 2015.

Vai acompanhar a peleja? O que está esperando? Será que o Brasil vence?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.