Topo

Bala na Cesta

Quem vai assinar com Carmelo Anthony?

Fábio Balassiano

07/07/2014 09h04

melo1O nome mais cobiçado da janela de transferência da NBA é LeBron James. Disso ninguém tem dúvida. O problema, para as franquias que querem o melhor jogador do planeta, é que James não parece muito preocupado em apressar as coisas, não. Está ouvindo quase que candidamente as propostas, dando de ombros para as especulações e já se preparando para a próxima temporada (tem uma foto dele levantando um pneu de caminhão que é realmente impressionante).

Também por isso o nome de Carmelo Anthony (fotos do texto) ganhou ainda mais relevância por parte dos clubes que querem uma estrela desesperadamente – e da imprensa norte-americana também, claro. Na semana passada Melo, que decidiu não renovar automaticamente com o Knicks para a temporada 2014/2015, ouviu as propostas e aparentemente já deixou alguns clubes a ver navios.

melo2Houston Rockets, Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Miami Heat já foram riscados da lista de desejo de Carmelo, que deixou a sua decisão focada em três franquias: Lakers, Knicks e Chicago.

A equipe angelina surge como surpresa, já que tem grana, mas não muito time, para oferecer a Melo. Pesa para os Lakers o nome de Kobe Bryant (ontem os dois treinado juntos na UCLA, aliás – e Kevin Love estava lá também, diga-se de passagem), que disse ter confiança em fazer a passagem de bastão de "cara" do time para seu amigo.

O Chicago, por sua vez, tem time, técnico, defesa e chance de títulos nos próximos anos. Pode oferecer tanta (ou quase isso) grana quando os Lakers, mas se Carmelo Anthony ainda mantém os californianos na briga é porque alguma coisa além disso deve haver. Se eu fosse o camisa 7 do Knicks eu nem pensaria muito (iria pro Bulls), para ser sincero com vocês…

melo3O Knicks, por sua vez, acena com mais grana que todo mundo (é o único que pode oferecer mais de US$ 100 milhões – e por cinco anos de contrato), Phil Jackson para orientar um pouco o jogo de Carmelo (sendo mais altruísta e menos cestinha) e com a chance de se manter em um mercado como o de Nova Iorque.

A imprensa norte-americana afirma que Carmelo vai informar a sua decisão no final desta segunda-feira. No momento é impossível saber exatamente por qual franquia ele vai assinar seu novo longo contrato. Por enquanto, valem os palpites. Vamos lá então. Que time vai contratar Carmelo Anthony? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.