Topo

Bala na Cesta

'Caboclo estará no elenco da próxima temporada', diz GM do Toronto

Fábio Balassiano

29/06/2014 01h05

caboclo3E Bruno Caboclo foi apresentado neste sábado (durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, hein!). Vestiu a camisa 5 (ao lado), falou com a imprensa (com a ajuda de seu empresário, Eduardo Resende, e viu seu gerente, Masai Ujiri, garantir que ele estará no elenco do Toronto Raptors para a próxima temporada (mais aqui, aqui e aqui).

Ou seja: Bruno Caboclo não será emprestado, nada. Estará no elenco do Toronto Raptors para a temporada 2014/2015 e poderá ser destinado à D-League para ganhar mais experiência e ritmo de jogo. Apenas isso.

E Caboclo, 18 anos, vai começar a treinar JÁ. Depois de ter sido escolhido na quinta-feira, viajou para o Canadá na sexta-feira, jantou com os dirigentes do Toronto e às 23h (relógio na foto à direita) estava no ginásio arremessando (foi um pedido dele, aliás). Na segunda-feira já vai para Los Angeles, onde treinará com alguns jogadores do elenco canadense (DeMar DeRozan, Amir Johnson e Terrence Ross, por exemplo). Depois, Liga de Verão. Após, mais treino.

caboclo4Brasil, apenas em agosto, e por alguns dias. De acordo com Masai, o objetivo é dar um "intensivo" para o rapaz de 2,05m. Estão previstos treinos físicos, técnicos e MUITAS aulas de inglês para que ele comece a temporada 2014/2015 na melhor condição possível.

Aqui, aliás, cabe um elogio à CBB (sim, ela merece neste sentido). Caboclo, que tinha sido chamado como convidado para treinar naquele grupo de desenvolvimento da seleção de José neto (veja mais aqui), não irá se apresentar à seleção nesta temporada em comum em uma atitude bem bacana do Diretor Vanderlei, que entende bem o momento do atleta (mais aqui). E NINGUÉM poderá criticar nem Caboclo e nem Vanderlei por isso, né. Acho mais do que natural, não?

O menino está começando a realizar seu sonho, e, pensando no longo prazo, é muito melhor para a seleção, também, que ele treine durante 3, 4 meses com a turma da NBA. Certamente ele vai ser muito mais exigido, muito mais bem acompanhado do que estando com a seleção (principalmente por estar no grupo de desenvolvimento, e não no elenco que de fato estará no Sul-Americano).

Boa sorte para Caboclo. Como disse Masai Ujiri, "agora a brincadeira vai começar".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.