Chegou a hora: análise e palpite para a final da NBA entre Spurs e Heat
Chegou o dia (enfim, né, porque quem gosta de basquete já estava sofrendo de crise de abstinência). Começa hoje às 22h (com ESPN) a final da NBA entre San Antonio Spurs e Miami Heat. É a reedição do duelo do ano passado (vencido pela turma da Flórida por 4-3 após uma cesta salvadora de Ray Allen no sexto duelo) e o confronto dos (em minha opinião) melhors times da NBA mesmo.
AS CHAVES DO SPURS PARA SER CAMPEÃO
Em primeiro lugar, acho que é importante dizer uma coisinha: há uma corrente (principalmente aqui no Brasil) que defende que o melhor para o basquete seria uma vitória do San Antonio Spurs, que joga um basquete mais coletivo que o Miami, ancorado realmente nas três grandes estrelas (LeBron, Wade e Bosh). Em minha modesta opinião, bobagem pura. O Heat é um dos times que melhor passa a bola na liga, e se tem três talentos acima da média (e um deles é o melhor do planeta) não faz sentido mexer tanto a bola se não tiver necessidade para tal. O que não deixa de ser um ótimo basquete praticado, obviamente.
AS CHAVES DO MIAMI PARA SER CAMPEÃO
Dentro de quadra, é importante ficar atento ao formato desta final (que volta a ser como antes de 1984, no famoso 2-2-1-1-1, como é em todas as fases dos playoffs até a decisão) e como os dois times vão reagir direto neste primeiro jogo. As série é longa, não acredito que termine antes do sexto jogo, mas a partida de hoje tende a ser muito fundamental.
Os dois times se conhecem, os dois times jogaram uma decisão no ano passado praticamente com os mesmos elencos e sair na frente, colocando uma pulga na cabeça do outro lado pode render bons dividendos lá na frente. O Miami abrir 1-0 apontaria a inversão do mando de quadra, a terceira vitória seguida contra os texanos e a possibilidade de viajar para a Flórida com um 2-0 confortável. Pros Spurs, seria começar bem, mantendo o mando de quadra, e mostrando a um difícil rival que a força física do Heat incomoda menos do que parece.
Meu palpite (sem convicção alguma): Miami será tricampeão da NBA vencendo a final por 4-2. Concorda comigo? Qual o seu palpite? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.