Análise e palpite da final do Oeste entre Spurs e Thunder
Começa nesta segunda-feira a final da Conferência Oeste da NBA (TODOS os jogos serão transmitidos pelo Canal Space). A partir das 22h o San Antonio Spurs abre seu ginásio, onde perdeu apenas uma vez no playoff (6-1), para receber o Oklahoma City Thunder naquela que era a decisão de conferência esperada (aliás, não se todos repararam, mas ficaram os dois de melhor campanha em suas conferências).
Será um confronto equilibrado pra caramba, mas seria ainda mais se o OKC não tivesse perdido, na semana passada, o congo-ibérico Serge Ibaka. O ala-pivô, defensor de primeira e terceira via ofensiva do ataque do Thunder, teve um problema na panturrilha esquerda e desfalcará seu time até o final da pós-temporada. É uma ausência terrível, não só pelo que ele representa para seu time mas também pelo estrago que poderia causar ofensiva e defensiva contra Tony Parker (nas investidas), Tiago Splitter, Boris Diaw e Tim Duncan. Para se ter uma ideia, nos quatro jogos de temporada regular (todos vencidos pelo Oklahoma), Ibaka registrou 14 pontos de média, +29 no +/- e duplo-duplo em três deles (no único que não o fez, teve nove rebotes…).
Não resta dúvida, portanto, que a configuração da série muda muito a partir disso. O calouro Steven Adams, que deixa os adversários malucos devido a sua marcação carrapato, deve ganhar minutos. Nick Collison, também. Mas o San Antonio Spurs, que terá Tony Parker sem problemas físicos, certamente estará respirando aliviado.
Sem falar apenas na ausência de Ibaka, os Spurs estão mais descansados do que nunca (tiveram uma série mais fácil contra o Blazers do que o OKC diante do Clippers) e têm o mando de quadra. Sempre terão problemas para conter Russell Westbrook, visto que não há um armador tão alto e físico para marcá-lo, mas creio que Kawhi Leonard (o Bruce Bowen 2.0) conseguirá diminuir um pouco da sanha do camisa 0 do Thunder.
Meu palpite: Spurs em seis. E vocês, concordam? Comentem!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.