Topo

Bala na Cesta

Limeira e São José podem avançar às semifinais do NBB hoje

Fábio Balassiano

02/05/2014 01h14

quezada1Noite especial no NBB6 nesta sexta-feira, 2 de maio de 2014. Às 20h, São José joga em seu ginásio com portões fechados (devido a confusão no jogo contra o Palmeiras na fase anterior) para fechar em 3-0 a série de quartas-de-final contra Brasília e se classificar pela terceira vez seguida às semifinais da principal competição de basquete do país. É uma possibilidade real a varrida nos tricampeões do NBB, e seria a segunda eliminação seguida dos candangos para os joseenses de forma seguida.

Um detalhe interessante: se a equipe do técnico Zanon vencer hoje e fechar a série em 3-0, será a primeira vez na história do NBB que um time de pior campanha na fase de classificação aplica uma "varrida" nas quartas-de-final.

Duas coisinhas sobre essa série: 1) Como será a marcação de Brasília em cima de Quezada (foto à direita), disparadamente o melhor reforço deste NBB, depois do FENOMENAL jogo de 50 pontos do armador de São José na terça-feira (veja mais aqui)?; 2) São José, ganhando hoje, fará o primeiro jogo em casa das semifinais sem a presença da torcida. Se perder hoje e ganhar na quarta partida (domingo), faz as duas da semi com portões abertos.

No outro jogo da noite, Mogi terá a presença de sua fanática torcida no ginásio Hugo Ramos para tentar evitar a eliminação contra Limeira. O jogo começa às 21h e tem promessa de transmissão por parte do Sportv. Com 0-2, os mogianos só podem pensar na vitória se ainda pensam na classificação aos playoffs.

jacksonPara Limeira, é manter a bola nas mãos de David Jackson (foto à esquerda) e seguir defendendo com correção (algo que tem feito durante TODO o campeonato, diga-se de passagem) para vencer a primeira série de playoff da história do time – e consequentemente avançar para as semifinais de forma inédita.

Até então, Limeira foi eliminado por Joinville (NBB1 e NBB4), São José (NBB3) e Pinheiros (NBB5). De quebra, caso passe por Mogi, os limeirenses se garantirão em uma competição internacional na próxima temporada, algo que nunca aconteceu antes desde que o clube foi fundado, em 2001.

O que será que acontece logo mais? Mogi diminui a diferença? Limeira vai pra semifinal? São José elimina Brasília? Ou os brasilienses começam a sair do buraco? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.