Topo

Bala na Cesta

José Medalha esclarece sua ida para a CBB

Fábio Balassiano

29/04/2014 15h00

A respeito do post que publiquei no começo desta terça-feira aqui no blog, em que digo que a Confederação Brasileira nomeou José Medalha, agente de jogador, para a função de Diretor Institucional, Medalha me enviou e-mail a respeito do tema. Reproduzo-o de forma completa.

"Prezado Balassiano,

Tomei conhecimento de sua matéria no blog sobre minha nomeação como Diretor Institucional da CBB e, diante do conteúdo postado, tenho a esclarecer o seguinte:

1. Fui convidado pelo Presidente para assumir esse cargo e realmente aceitei, com a condição de não ser remunerado e sim de contribuir com a minha experiência e contatos nas esferas nacional e internacional com a entidade e por extensão com o basquetebol brasileiro;

2. Quanto a minha candidatura em 2005 e idéias ali expostas, esclareço que naquela oportunidade a minha postura de "Muda CBB" era quanto o continuísmo da gestão Grego, o que se concretizou algum tempo depois. Acredito mesmo que algumas posições daquela campanha foram tomadas posteriormente, principalmente a mudança estatutária proibindo a reeleição do presidente após dois mandatos, terminando com o continuísmo tão criticado no esporte brasileiro;

3. Quanto a minha posição de agente FIBA, solicitei meu desligamento da função junto ao setor competente da entidade chefiado pela Francine Volleinweider. A exclusão do meu nome no site da FIBA será providenciada assim que a minha credencial for devolvida, o que foi feito através de correio no final da última semana;

4. Com todo respeito a sua função de jornalista, e entendendo a contribuição que você presta ao basquetebol com sua postura crítica, coloco-me a disposição sempre que necessário para qualquer comentário ou esclarecimento que minha nova função na entidade suscitar.

Grande abraço, José Medalha"

Duas perguntinhas pra fechar o tema:

1) Não seria mais recomendável esperar o desligamento e aí sim assumir a função?
2) Será que Medalha se atentou para o fato que Nunes e Grego são mais do mesmo? Será que ele soube que agora, inclusive, um (Nunes) faz parte da chapa do outro (Grego) na ABASU?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.