Topo

Bala na Cesta

Pinheiros faz bom segundo tempo e vai à final de novo na Liga das Américas

Fábio Balassiano

22/03/2014 01h02

shamellFoi um jogo, o primeiro das semifinais da Liga das Américas, com dois tempos muito diferentes. No primeiro, Halcones de Xalapa e Pinheiros oscilaram muito, marcaram pouco e trocaram golpes. O placar de 44-43 a favor do time de São Paulo evidencia isso. Mas na segunda etapa tudo mudou.

O Pinheiros acertou a marcação (principalmente com Jonathan Tavernari fazendo coberturas importantes), contou com excelente atuação do menino (18 anos) Humberto (com Joe Smith marcado, ele entrou para ajudar na condução das jogadas e nos cortes em direção ao cesto, tendo convertido 10 pontos e 2 assistências), viu Baby sair muito bem do banco (16 pontos e quatro rebotes) e conseguiu sair em contra-ataques para deleite de Shamell (na foto à esquerda) em suas infiltrações (27 pontos, sendo 20 na segunda etapa). No final, vitória dos atuais campeões da LDA por 85-72.

No final do jogo, os pinheirenses pareciam felizes e ao mesmo tempo aliviados. Felizes porque chegaram em mais uma final da principal competição das Américas (o que é um baita mérito de um clube que tem ganhou e/ou batido na porta em quase todos os torneios nos últimos anos). E aliviados porque sabem que não fizeram um bom primeiro tempo. Em uma partida com um adversário de ótimo nível (e o Xalapa não é um time de ótimo nível), o resultado final poderia ter sido outro. O time teve a cabeça fria para se manter na partida mesmo não jogando bem, arrumou as coisas no vestiário e partiu para a vitória.

Contra o Flamengo, na decisão, a postura precisa ser diferente caso o Pinheiros queira o bicampeonato das Américas. Jogar bem os 40 minutos é imperativo para eles. Defender muito, e com intensidade, também. Será que os paulistas repetem a dose neste sábado à noite no Maracanazinho? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.