Topo

Bala na Cesta

Phoenix perde, e sai da zona de playoff pela 1ª vez

Fábio Balassiano

13/03/2014 09h59

Oeste1A briga pelas últimas vagas do Oeste vão ser realmente animadas neste final de temporada. Com cerca de 40 dias por jogar na fase regular da NBA, a conferência mais forte da liga vê 10 times com campanhas positivas (mais vitórias que derrotas) e em condições de chegar nos playoffs.

E quem parece estar perdendo um pouco de fôlego neste momento é o Phoenix Suns. Em casa, o time do Arizona não conseguiu bater o Cleveland na noite desta quarta-feira (revés de 110-101), e pela primeira vez na temporada saiu da zona de classificação ao playoff. Foi a terceira derrota consecutiva, e a sétima nos últimos dez jogos. A campanha (36-28) ainda é ótima para o time que está lá e para a expectativa que se tinha em cima dele, mas os Suns agora estão em nono, uma derrota atrás do Dallas Mavericks (39-27). O restante do calendário de março tampouco ajuda: dez jogos restantes, sete fora de casa, adversários que estão brigando pela frente (Toronto, Nets, Minnesota, Washington e Knicks).

Goran Dragic, Jeff HornacekA classificação do Oeste está na foto à esquerda. Golden State, Memphis (quatro vitórias seguidas, defendendo incrivelmente bem e jogando cada vez melhor), Dallas, Phoenix e Minnesota (este um pouco atrás) brigam por três vagas. Mas é bom não perder o Portland Trail Blazers no radar. A turma do Oregon, que começou o campeonato voando, está patinando demais. Perdeu ontem do Spurs (103-90), acumula quatro derrotas nos cinco jogos mais recentes e agora está na quinta colocação (42-23), longe até mesmo do Houston e Clippers (ambos com 20 partidas perdidas).

Na parte de cima, o San Antonio Spurs tem oito vitórias seguidas, 48-16 e já está na frente do Oklahoma City Thunder (47-17). Não dá pra arriscar muito em quem, mas parece claro que são os dois times que disputarão quem será o melhor do Oeste na temporada regular. O Clippers, que tem nove vitórias seguidas, tem realmente jogado bem, mas está três derrotas atrás do OKC e a quatro dos texanos.

E aí, algum palpite pra saber quem vai ficar com as vagas finais do Oeste? Será que o Phoenix perdeu o gás de vez? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.