Topo

Bala na Cesta

Sixers aposentam número 3 de Allen Iverson - veja!

Fábio Balassiano

02/03/2014 09h00

iverson1Foi uma noite feliz para os 20.856 torcedores que lotaram o Wells Fargo Center, na Filadélfia. Torcedores que foram ao ginásio do Philadelphia 76ers não para ver o time, que tem 15-44 e faz aquele famoso processo de reconstrução. Torcedores que foram lá por um singelo motivo: Allen Iverson (foto à direita).

O baixinho de 1,83m, um dos maiores ídolos da franquia, teve o seu número 3 aposentado em uma cerimônia belíssima, que contou, na plateia, com as presenças de Dikembe Mutombo (seu ex-companheiro de time), Julius Erving (talvez o maior craque que jogou no Sixers – ao lado de Allen Iverson), Moses Malone e, claro, toda a sua família. Na hora do discurso, um emocionado Iverson: "Quem é o tolo que diz que sonhos não se tornan realidade? O meu se torna realidade hoje. Obrigado, Filadélfia, por ter me acolhido tão bem, por ter deixado eu ser eu mesmo, por ter me deixado errar e aprender com meus erros. Amo todos vocês, amo a cidade e serei um torcedor do Sixers eternamente".

Na quadra, porém, o show foi mesmo do Washington Wizards. O time de Nenê (em processo de recuperação de lesão no joelho) venceu os Sixers por 122-103 com 40 pontos de Trevor Ariza (maior pontuação de sua carreira), 17 pontos e 16 assistências de John Wall e 14 de Trevor Booker, substituto de Nenê no quinteto titular do time da capital, que agora tem 31-28 (quinto no Leste).

Veja o vídeo com os principais momentos da festa que aconteceu ontem em Filadélfia.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.