Topo

Bala na Cesta

Brasileiros vencem gringos no Jogo das Estrelas do NBB

Fábio Balassiano

22/02/2014 11h39

Fortaleza (CE) 22/02/2014 - NBB Brasil X NBB MundoTerminou, com menos de 20 horas de duração, o Fim de Semana das Estrelas do NBB em Fortaleza. Na sexta-feira, Marcelinho Machado (nos 3 pontos), Nezinho (Habilidades), Trio Chuí, Cauê e Roseli (Arremesso Campeão) e DeVon Hardin (Enterradas) saíram como os vencedores. Neste sábado, o time de brasileiros venceu o de gringos por 126-116 (Alex, com 33 pontos, foi o MVP). Um ponto a se destacar, também, foi a homenagem feita pela Liga Nacional às campeãs mundiais de 1994 (faz 20 anos da conquista agora em junho).

Confesso a vocês que eu não acompanhei tão de perto (ontem fui ao Rio Open de Tênis e só vi o reprise dos eventos na madrugada) este fim de semana das estrelas do NBB (li bastante coisa do Daniel Neves, repórter do UOL que está lá, porém), mas me assustou um pouco que o ginásio não tenha ficado lotado em nenhum dos dois dias de festa. E o objetivo de se levar a festa para Fortaleza foi promover o basquete, o NBB em uma praça nova, uma outra cidade, sempre lembrando. A imagem, quando a câmera abria, esteve longe de ser bonita.

Fortaleza (CE) 22/02/2014 - NBB Brasil X NBB MundoSinceramente não quero ficar repetindo, hoje, tudo aquilo que venho falando nos últimos meses (sobre promoção de evento, valorização de produto, amadurecimento de marca etc.), porque é mais do mesmo e há pouco sinal de melhora (sugiro uma boa lida nos quatro P's de Kotler, que agora já são 6, 7, 9, sei lá quantos os novos estudos já estão dizendo).

Sendo bem resumido: não se PROMOVE um evento (EVENTO, não um JOGO, notem a diferença, por favor) de terça, quarta-feira para sexta-feira ou sábado. Sendo este evento algo que não de futebol, o fator "tempo para conhecimento do produto" fica ainda menor.

E aí, acompanhou algo? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.