Termina sequência de Kevin Durant na NBA
Terminou ontem à noite a sequência incrível de Kevin Durant. O ala do Thunder marcou "apenas" 26 e viu a sua série de 12 jogos seguidos com 30 ou mais pontos chegar ao fim. Não que tenha sido um problema. O Oklahoma espancou o Nets, no Brooklyn, por 120-95, e Durantula jogou apenas até o final do terceiro período, quando a peleja já estava decidida. Fez 26 pontos (10-12) e disse que a mais importante série está intacta – a de vitórias. Já são 10 seguidas pro Thunder, líder absoluto do Oeste com 38-10 (três derrotas na frente do Spurs, o vice). Serge Ibaka teve 12-12 nos arremessos, 25 pontos e 9 rebotes. Grande jogador também!
Outros destaques da rodada:
1) Em Salt Lake City o Utah Jazz homenageou Jerry Sloan (foto à esquerda), técnico mítico da franquia. No intervalo subiu o banner com o nome do treinador, levou Karl Malone e John Stockton, fez uma festa linda (veja aqui o vídeo completo). Com a bola quicando, porém, não teve muita festa, não. O Golden State fez 29-19 no quarto período, 95-90 e venceu o Utah fora de casa. Stephen Curry salvou a pele dos outros três titulares das alas (Andre Iguodala, Klay Thompson e Harrison Barnes, que não acertavam nada (6-36), e fez singelos 44 pontos (8 bolas de 3). Ganhou o jogo sozinho, pode-se dizer…
2) Pelada de dar gosto na Flórida. O Orlando contou com 21 pontos de Arron Afflalo para vencer o Bucks, pior time da temporada (8-38), por 113-102. Não há muito o que se possa comentar da partida, a não ser que, mesmo para ver essa peladinha, 17 mil malucos tenham estado no Amway Center.
3) Sete jogadores com 11 ou mais pontos e o Atlanta bateu o Sixers fora de casa por 125-99. Hawks têm 24-21, estão em quarto do Leste e fazem brilhante campanha mesmo sem Al Horford, melhor jogador do time. Michael Carter-Williams, calouro do Sixers, segue produzindo bons números – ontem 17 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.
4) Ahaaaaa, olha o Memphis aí. Falei dos caras, e o time está completo, não parando de vencer de jeito nenhum. Foi jogar com o Minnesota fora de casa ontem, fez 94-90 e garantiu a quinta vitória seguida. Tem 25-20 e vai entrar na zona de playoff já, já (está em nono, colado no Dallas, com 27-21). Zach Randolph teve 26 pontos e 12 rebotes. Courtney Lee, reforço pra ala, 16. Grizzlies são muito fortes. Olho nos caras! Minnesota tem 23-23, mas não consegue de modo algum um respiro pra ficar na zona de playoff.
5) Dallas suou um bocado, não jogou bem, teve que correr pra mandar 32-22 no último período e aí sim vencer o Sacramento em casa por 107-103. Dirk Nowitzki (sim, ele é um All-Star!) teve 34 pontos e Monta Ellis, 20. Rudy Gay, o senhor dos bons números e das péssimas derrotas, saiu-se com 35 pelo Kings.
6) Terceira vitória seguida do Toronto. Ontem em Denver (Denver que perdeu Nate Robinson – lesão no joelho, está fora da temporada) os Raptors viram quatro de seus 5 titulares marcando mais de 10 pontos e venceram os Nuggets por 100-90. Denver tem 22-23 e estão cada vez mais longe da zona de classificação do Oeste. Toronto, por sua vez, finca pé em terceiro no Leste com 25-21.
7) Por fim, uma peladinha na Califórnia entre Charlotte e Lakers. E deu Bobcats, claro. Al Jefferson bateu o recorde de sua carreira (contra a defesa-moleza do Lakers não deveria nem contar, né…), fez 40 e o Charlotte venceu por 100-90. Time do Lakers é uma piada, vão me desculpar…
Algo mais a comentar da rodada de ontem? Digam aí!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.