Jornal afirma: Brasil receberá convite pro Mundial Masculino
A confirmação só virá no primeiro dia de fevereiro, com uma reunião em Barcelona, mas na sua edição impressa desta quarta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport divulgou que três dos quatro convites para o Mundial Masculino Adulto da Espanha já têm destino certo (a notícia foi repercutida, inclusive, pelo respeitado site espanhol TuBasket). De acordo com o periódico, Grécia, China e BRASIL serão agraciados com os famosos Wild-Card.
A publicação, que ainda afirma que a Rede FoxSports pode adquirir os direitos de transmissão da competição, também informa que a quarta vaga ficaria entre um país europeu, com boas chances de a Turquia levar vantagem contra Itália e Rússia por dois bons motivos: dois patrocinadores fortes que investem horrores na modalidade e que poderiam fazer um aporte já neste Mundial (Turkish Airlines e BEKO e o fato de sediar o Mundial Feminino, algo que a FIBA vê com bons olhos também.
Ainda é preciso esperar, mas a presença de nomes fortes no cenário do basquete mundial é um grande trunfo da CBB. Como afirmou Carlos Nunes (foto) ao site da FIBA (ver aqui), cartas de intenção dos atletas da NBA (Varejão, Leandrinho, Splitter e Nenê) em participar da competição foram enviadas para a Federação Internacional, bem como garantias financeiras de que o convite será pago (com que grana eu, sinceramente, não sei, mas tudo bem).
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. A decisão sairá nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.