Topo

Bala na Cesta

Goteira em ginásio da NBA - sim, é possível

Fábio Balassiano

12/01/2014 10h47

chuva"Eu nunca vivi isso na vida. Foi uma loucura. Foi, sei lá, diferente". Foi com essa definição que Kevin McHale, na NBA desde a década de 80, definiu o que aconteceu ontem no Verizon Center, ginásio do Washington Wizards, no jogo entre Wizards e Houston Rockets (time comandado por McHale).

No começo do segundo período, com a partida empatada em 29, os mesários avisaram que a peleja tinha que ser interrompida devido a uma goteira no teto do ginásio do Washington. E lá foram os caras pra ver o que era.

Até dar um jeito, 35 minutos de paralisação. Jeremy Lin riu, Dwight Howard tentou entreter o público brincando com o mascote do Washington, mas o estrago estava feito. Na volta do intervalo, mais 22 minutos de espera até a partida voltar. Baldes (foto ao lado) foram colocados na quadra até que a situação fosse, enfim, resolvida. O jogo, que deveria durar, sei lá, suas três horas habituais, teve quase 4h30 de duração. No final, vitória do Houston por 114-108.

É óbvio que quem é do Brasil está acostumado a ver isso (e imagino que Nenê, do Wizards, deve ter dado boas risadas ao ver que lá isso pode acontecer também), mas eu confesso que jamais imaginei ver uma partida da NBA ser interrompida com as famosas (pra gente) goteiras. Veja no vídeo abaixo!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.