Nets ensaia reação na NBA - será que vinga?
Uma das grandes decepções da temporada, o Brooklyn Nets ensaia uma (ainda tímida) reação na temporada 2013-2014 da NBA. Mesmo sem Deron Williams e Brook Lopez (o armador vive às voltas com dores no tornozelo e o pivô arrebentou o pé e não volta mais para esse campeonato), os Nets venceram as últimas quatro (Thunder, Cavs, Hawks e Warriors, que vinha embalado por 10 vitórias seguidas), agora estão com 14-21 e (creiam) fincam o pé na oitava posição do Leste (que coisa bizarra, hein…).
O melhor disso tudo não é a sequência até então inédita para o técnico novato Jason Kidd (agora sem gravata – na foto), mas sim o acerto defensivo que parece, enfim, ter chegado ao time ainda na primeira metade da temporada regular. Peneira, o sistema defensivo de Kidd permite 101 pontos de média e 50,9% de conversões de arremessos por jogo no campeonato, mas nestes últimos quatro jogos melhorou demais no quesito.
Contra o Oklahoma, forçou 23 erros (a média fica em 14,9). Contra o Cleveland, relegou o adversário a 36% nos chutes. Frente ao Atlanta, viu o rival converter apenas 33% dos chutes de fora (a média dos adversários do Brooklyn fica em 40%, a segunda pior da NBA). E no jogo contra o Warriors, um dos melhores ataques da NBA, o Nets conseguiu o improvável: não levar tanta bola de três pontos (apenas 9 em 26 tentativas). Nas 4 partidas, em nenhuma o time levou 100 pontos. Nas quatro partidas, o time seguiu sem correr com a bola (o que queria seu técnico antes do campeonato), anotando menos de 10 pontos/jogo em contra-ataque. Com um ritmo mais lento, controlado, o Brooklyn parece enfim ter encontrado sua forma de jogar.
O único problema para os comandados de Jason Kidd é o calendário, que está longe de ser amigável nas próximas rodadas. O time enfrenta o Miami hoje em casa, e depois tem três jogos longe de seu ginásio: contra o embalado Toronto, o Atlanta e New York Knicks. Caso passe bem por essas quatro provas, aí sim o Brooklyn Nets terá alguma esperança de sucesso ainda nesta temporada da NBA.
Será que eles conseguem? Comentem!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.