Invicto, Limeira mira 2013 perfeito no NBB
Escrevi sobre Limeira (aqui) há cerca de um mês. O time de Demétrius havia vencido as suas duas primeiras partidas no NBB e parecia que ia fazer um bom campeonato. Quase 30 dias depois já dá pra dizer: sim, os limeirenses vieram pra esta sexta edição do NBB com tudo. Mais seis rodadas se passaram, e outras seis vitórias chegaram (a última no sábado, em Bauru, por convincentes 90-71). Com isso, já são 8 vitórias em igual número de jogos e obviamente a primeira colocação na tabela de classificação (os times que menos perderam no certame são Flamengo, Pinheiros, Paulistano e São José).
Tudo bem que a tabela foi um pouco amiga, colocando rivais não tão complicados neste começo, mas absolutamente nada tira os méritos do time de Demétrius (os limeirenses fecham a participação em 2013 contra Flamengo e Macaé nesta quinta-feira e sábado). O time aposta em uma defesa forte e está sendo recompensado. Limeira leva incríveis 64,5 pontos sofridos por partida (disparado o melhor índice da competição), permite apenas 28% de conversão nos chutes de 3, 44% nos de 2 pontos e não permite que o jogo de passes rival aconteça (apenas 10 assistências por jogo dos adversários).
No ataque, liderança no % de acerto nas bolas de 3 pontos (46%), segundo lugar em assistências (17,3/jogo) e primeiro lugar em eficiência (97/partida) colocando 4 atletas entre os 50 melhores no quesito. Tudo bem que o discurso de Demétrius é sempre no coletivo, mas é impossível não falar de David Jackson (foto à esquerda).
Contratado para esta temporada justamente para matar as bolas que o time não conseguia matar em 2012/2013, o norte-americano registra 21,4 pontos por partida (segundo melhor índice do NBB), com 54,5% de conversão nos três pontos e 61,4% nos dois pontos. Além dele, o ótimo armador Hélio (14,3 pontos) merece destaque, bem como a dupla de garrafão formada por Teichmann e Fiorotto, grande responsável pelos rebotes e pela marcação perto da cesta.
É um começo animador, sem dúvida alguma, mas o foco de Limeira tem que estar não em manter a invencibilidade apenas (pode fechar 2013 com 10-0, o que seria realmente sensacional), mas sim na primeira série a se vencer nos playoffs (algo que nunca aconteceu na história da franquia no NBB). A julgar por este promissor começo, os limeirenses estão preparados e vão terminar 2013 com a certeza que o próximo ano poderá ser glorioso para a equipe e para a cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.