Topo

Bala na Cesta

Melhor da liga, Indiana pega potências na NBA

Fábio Balassiano

07/12/2013 13h00

george1O melhor (e provavelmente mais silencioso) time da NBA ainda é o Indiana Pacers. Com 17-2 (a segunda derrota veio na segunda-feira, contra o não menos ótimo Portland, no Oregon), o time liderado por Paul George (foto) tem, a partir de hoje, três provas de maioridade pra ninguém botar defeito. Neste sábado, Spurs em San Antonio. Amanhã, Thunder em Oklahoma. E na terça-feira, o Miami Heat em casa. Não sei se alguém conseguiria desenhar uma tabela mais enrolada, sério mesmo.

Pra começar, o descansado San Antonio Spurs, que foi ao México essa semana, não jogou devido ao problema de fumaça que houve e que não atua desde segunda-feira passada (na NBA isso é uma eternidade, sabemos). Os texanos têm um estilo de jogo bem parecido com o dos Pacers (ritmo controlado, defesa forte, forte troca de passes e senso coletivo apurado) e certamente será uma partida bacana de assistir neste sábado (23h30).

No domingo é a vez do Oklahoma City Thunder, time que pensa e age bem diferente dos Pacers. O Thunder baseia seu jogo em um armador que arremessa muito e e um arremessador que mata muita bola. Os três que os cercam chutam pouco e marcam muito. Russell Westbrook e Kevin Durant devem enlouquecer George Hill e Lance Stephenson/Paul George, mas será ótimo para o Indiana medir forças contra dois excepcionais jogadores e um ótimo time (22h de domingo).

time1Por fim, o Miami, cujos predicados não são necessários serem listados. É o melhor time da NBA há duas temporadas, o responsável por eliminar, em sete jogos, o próprio Indiana no campeonato passado e com o melhor jogador do planeta no elenco. Joga em um ritmo mais acelerado que o do Spurs, mas defende com um pouco mais de força devido às capacidades físicas de seus atletas e conta com opções seguras para as bolas de fora (Ray Allen e Shane Battier). Grande desafio, já diante da torcida, na terça-feira (22h).

É este o tamanho da prova que o jovem time de Frank Vogel terá que passar. Acho que ninguém mais duvida da capacidade dos caras (como os americanos dizem, eles não são uma enganação), mas é óbvio que até chegar muito longe, tipo uma final da NBA, o Indiana Pacers precisará se provar como um dos times grandes da melhor liga de basquete do planeta. Vencer, em uma sequência de três jogos em quatro noites, Spurs, Thunder e Heat não seria ruim para se colocar de vez no grupo dos grandes favoritos ao título desta temporada.

Será que os Pacers têm força pra isso?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.