Topo

Bala na Cesta

Vitória e preocupação com Benite no Flamengo

Fábio Balassiano

22/11/2013 07h19

nico1Foi um bom jogo no Palestra Itália ontem à noite (o Sportv exibiu) entre Palmeiras e Flamengo. Primeiro tempo bem vibrante, intenso, disputado palmo a palmo. Liderança rubro-negro por 34-31 até o intervalo, e logo depois os cariocas abriram vantagem, vencendo a partida por 84-71. Foi mais um recital de Nicolás Laprovittola (em pé, na foto à direita), que brilha intensamente nos três primeiros jogos de NBB.

O armador argentino jogou demais, comandou as ações e terminou a partida com 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências (31 de eficiência), sendo o melhor em quadra mais uma vez. O gringo, que já caiu nas graças da torcida do Flamengo, tem as médias de 27 pontos, 4,3 assistências e 4 rebotes, além de 23,6 de eficiência. Realmente um absurdo, números altíssimos para quem chegou agora no país.

Mas nem tudo foi festa para o Flamengo, não. Quando faltavam cinco minutos pra acabar o jogo, Vitor Benite, que marcava o armador palmeirense Guto, foi ao chão. Esticou demais a perna e machucou seu joelho. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas sua cara de dor traz preocupação. A se lamentar, apenas, a atitude de parte da torcida do Palmeiras, que xingou Benite enquanto ele se contorcia em dores. Aliás, o alviverde levou uma falta técnica devido a um torcedor que cuspiu em Gegê. Que coisa lamentável, não?

nico2No sábado o desafio do Flamengo, até então invicto na competição, é o Pinheiros, que tem 2-1 (derrota apenas com o Sub-22 diante de Limeira, é bom lembrar isso) e contará com a estreia de Leandrinho, apresentado ontem oficialmente em São Paulo.

O jogo será às 16h, com promessa de transmissão do Sportv, e sem dúvida promete bastante. Benite não deve jogar, e Laprovittola (foto à esquerda) terá um desafio imenso pela frente: parar não só o debutante Leandrinho, mas também Joe Smith e o potente ataque pinheirense. Jogaço no radar!

Quem será que vence? Laprovittola já é um dos candidatos a MVP do NBB? Ou está cedo? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.