Primeiro jogo do NBB6 tem boa audiência na TV Globo
A informação vem do blog Conexão TV: o primeiro jogo de fase regular da história do NBB em TV Aberta registrou média de 4,8 pontos na TV Globo (o duelo foi entre Flamengo e Brasília no sábado passado, com vitória rubro-negra). O resultado manteve a emissora em segundo lugar na faixa de horário entre 10h e meio-dia, perdendo para o SBT (5,8 pontos) e ficando à frente da Rede Record (4,0 pontos).
Apenas como referência: cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Ou seja: no mínimo 297 mil lares viram o basquete no sábado pela manhã. Se pensarmos que a audiência não é medida no Rio de Janeiro, cidade do Flamengo, o volume de pessoas impactadas foi certamente maior. Se tivesse, ainda por cima, uma divulgação mais forte, consistente, o barulho certamente teria sido assustadoramente maior.
Olha, considero esta audiência bem boa mesmo para o basquete brasileiro. Só lembrando: é um produto desconhecido do grande público, longe dos holofotes há quase 20 anos, sem resultados expressivos há décadas e o horário da partida é normalmente "habitado" por programas infantis (como foi o caso do líder SBT). Uma aposta em uma fórmula diferente demora mesmo a fazer o famoso "trilho" de programação, a trazer o "costume" da audiência.
Se foi uma aposta da TV Globo, foi uma boa aposta – e com potencial incrível de crescimento caso se mantenha para os próximos meses. Não se conquista uma liderança com um segmento novo (esporte), e em uma faixa de horário difícil, da noite para o dia – mesmo a Globo. Vamos ver se com estes números na mão a turma da Liga Nacional consegue emplacar mais partidas neste ou em outro horário na emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.