Topo

Bala na Cesta

As semifinais do Paulista - veja os duelos!

Fábio Balassiano

11/11/2013 13h40

tavernari1Acabou que devido a primeira semana da NBA e começo do NBB não falei de dois assuntos importantes por aqui. Bauru se classificou de forma magnífica às finais da Liga Sul-Americana. E as semifinais do Paulista começaram.

No duelo que acaba por colocar frente a frente os times da capital já houve dois jogos. O Pinheiros quebrou o mando de quadra do Paulistano ao vencer o primeiro jogo, mas os comandados de Gustavo de Conti mostraram força para empatar a série no sábado. Jogo 3 será nesta segunda-feira, em solo pinheirense, às 20h. O quarto jogo também será no Pinheiros (terça-feira, 21h).

Por mais diferentes que sejam os estilos dos treinadores, foram dois bons jogos, os que abriram a série. Cláudio Mortari é quase sempre muito criticado, mas é pertinente elogiar o crescimento defensivo de seu time nesta temporada (talvez o choque contra o Olympiacos tenha ajudado nisso). Atenção especial para Shamell e Jonathan Tavernari (foto à esquerda), pelo lado do Pinheiros, e Holloway e Pilar pelo lado Paulistano. Os dois primeiros de cada time pela pontuação. Os dois últimos pelo conjunto pontos-rebotes-defesa-leitura de jogo.

barrios1Na outra série, a do interior, o ótimo time de Bauru abriu os trabalhos da série contra Franca neste domingo. Venceu fácil por 85-67 (o argentino Barrios jogou muita bola, com 14 pontos – foto à direita) e hoje faz o jogo 2 (20h, com transmissão da ESPN+) também em casa. Precisa bater os fortes rivais hoje novamente se quiser manter o mando de quadra. Guerrinha tem um dos melhores elencos do país em mãos, e chegar às finais do Paulista seria o pontapé inicial de luxo para uma temporada que começa prometendo demais (vide Liga Sul-Americana).

Quem será que vai às finais do Paulista? Paulistano ou Pinheiros? Franca ou Bauru?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.