Cesta a 0,6s do final dá vitória aos Celtics contra o Miami
Por essa nem o torcedor mais fanático do Boston esperava. Não do jeito que foi. O Miami vencia por 110-108 o Boston jogando na Flórida. Tinha dois lances-livres na mão de Dwyane Wade (foto à direita) faltando 0,6s. Quase tudo ganho, certo? E aí foi Wade, todo pimpão (tricampeão da NBA), arremessar como se tivesse tudo ganho. Não dava pra perder, né…
Errou o primeiro. No segundo, errou de propósito, mas esqueceu de um detalhe: a bola precisa tocar no aro para entrar em jogo (caso a arbitragem verifique o erro intencional, sem a bola bater no aro, pode invalidar o arremesso). E, bem, a bola não bateu no aro, a arbitragem deu bola pro Celtics. Preste atenção à postura de Wade na linha fatal no vídeo abaixo.
Boston ainda tinha, portanto, uma chance. Pequena, difícil, mas tinha. Brad Stevens pediu tempo, armou uma jogava, Jeff Green (foto à esquerda) recebeu no mesmo local onde Ray Allen manteve o Miami vivo na final da temporada passada naquele jogo 6 contra o San Antonio Spurs, não teve nem tempo de pensar e…
Basquete, senhores. O jogo não perdoa isso. Épica vitória do Boston por 111-110, mico gigante na carreira de Wade. Essa foi pra conta dele. Desconhecimento de regra, marra ao cubo, falta de noção total.
O Indiana, por sua vez, também jogou neste sábado e acabou de vencer por 96-91 o Nets, no Brooklyn, para fazer 7-0 no melhor começo da história da franquia. Detalhe dos Pacers: das sete vitórias, 6 vieram em back-to-back (jogos em dias seguidos). Ontem, por exemplo, os Pacers enfrentaram o Toronto em Indy e neste sábado jogaram em Brooklyn. Há muita temporada ainda, mas os Pacers estão fazendo tudo muito bem para ter o mando de quadra nos playoffs.
Que final em Miami, hein. Já havia visto isso em algum jogo da NBA? Dwyane Wade mandou muito mal…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.