Topo

Bala na Cesta

Sem Westbrook, Kevin Durant assume armação do Thunder de vez

Fábio Balassiano

16/10/2013 01h20

Havia escrito aqui no começo do mês que o início da temporada 2013/2014 não será fácil para o Oklahoma City Thunder. O time estará sem Russell Westbrook, que terá que passar por nova cirurgia no joelho, e consequentemente sem seu armador titular. Aí ficou a dúvida: quem iria armar o jogo do OKC até West voltar?

A resposta óbvia seria Reggie Jackson, substituto natural de Westbrook. Mas Jackson arma tanto, ou tão pouco, quanto o titular da posição. Com isso, Scott Brooks coçou a cabeça e conversou com Kevin Durant, melhor jogador de sua equipe e um dos melhores arremessadores da liga. Aos 25 anos, Brooks achou que o camisa 35 estava pronto para uma nova função em sua carreira.

No começo do jogo de ontem contra o Denver, em Oklahoma, Durant levou a bola, chamou a responsabilidade, colocou seus companheiros em posição de também participar do ataque, mantendo o espírito assassino nos chutes (36 pontos e 4 assistências). Já havia feito o mesmo quando anotou 21 pontos e deu 12 assistências em uma ótima exibição contra o Sixers na semana passada (seu recorde em jogos de temporada regular é de 11, contra o Houston, em fevereiro de 2013) e parece realmente disposto a segurar a barra de Westbrook enquanto o camisa 0 se recupera.

É óbvio que Durant terá problemas contra times mais fortes, mais bem preparados. No playoff passado ele já assumiu parte da armação na série contra o Memphis. Os Grizzlies concentraram a marcação toda nele (inclusive marcando-o na saída de bola para cansá-lo ainda mais) e levaram o ala ao desespero. Mas para começo de campeonato, quando as defesas nem sempre estão tão ligadas e o físico ainda ajuda, pode ser uma excelente alternativa para o Thunder não ficar tão longe assim na briga pelas primeiras posições do Oeste.

Concorda comigo? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.