Topo

Bala na Cesta

Minnesota pode ser campeão da WNBA nesta quinta-feira

Fábio Balassiano

10/10/2013 14h30

Pode terminar hoje a temporada 2013 da WNBA. Com 2-0 na final depois das vitórias em casa, o Minnesota pode conquistar o segundo título em três anos caso vença o Atlanta Dream nesta noite na Geórgia (21h30, com promessa de transmissão da ESPN). E pelo que vem jogando, a lógica diz que o campeonato termina hoje mesmo.

O Minnesota, jogando um basquete bonito, solidário e coletivo ao extremo (46 a 21 nas assistências, para vocês terem uma ideia) venceu as duas partidas por 25 pontos de diferença (algo inimaginável para uma final de WNBA, diga-se de passagem) e parece saber muito bem o que é preciso para vencer o Atlanta, que não tem conseguido municiar Érika como deveria e se vê refém dos chutes longos de Angel McCoughtry, que chuta sem pensar muito.

Se quiser prorrogar essa série no mínimo até o quarto jogo, o Atlanta precisa mudar a maneira como tem atuado urgentemente. Diminuir o ritmo (precisa pensar mais antes de agir), melhorar na pontaria de longe (3/28 de fora nas finais) e deter o trio Whalen-Augustus-Moore deve estar na ordem do dia do técnico Fred Williams, mas todo mundo sabe que isso não será fácil.

Gostaria muito que o campeonato não terminasse hoje, pois seria a nona derrota seguida do Atlanta em finais da WNBA (uma marca horrível e que não faz jus ao ótimo campeonato do time), mas temo que a força do Minnesota seja grande demais para ser freada nesta quinta-feira.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.