Topo

Bala na Cesta

Forte, Minnesota bate facilmente o Atlanta e faz 1-0 na final da WNBA

Fábio Balassiano

07/10/2013 00h10

Não deu nem pro começo no jogo 1 da final da WNBA neste domingo (a ESPN não mostrou a peleja ao vivo pois preferiu o baseball e o reprise de um jogo do futebol espanhol, vejam vocês). Jogando diante de mais de 13 mil pessoas no Target Center, o Minnesota Lynx começou voando, abriu 24-16 no primeiro período, 20-9 no segundo e depois apenas administrou a ótima vantagem construída em 20 minutos para ganhar com tranqüilidade o duelo inicial da série.

Fechou a primeira da decisão em fáceis 84-59, abriu 1-0 contra o Atlanta Dream, que segue sem vencer uma partida na finalíssima da liga, e mostrou realmente quem é o melhor time do mundo (o que não quer dizer que ganhará o título, que isso fique claro).

Lindsay Whalen (1/4) esteve tímida na pontuação (3 pontos), mas Maya Moore (na foto), com 23 pontos, e Seimone Augustus, com 19 pontos, foram muitíssimo bem. Sem Whalen, quem apareceu para fechar o trio de ouro do Minnesota foi a reserva Monita Wright, que anotou incríveis 20 pontos. Wright, Moore e Augustus, aliás, anotaram mais pontos (62) que o Atlanta Dream inteiro (surreal).

Atlanta Dream que teve 10 pontos e 7 rebotes de Érika, mas um aproveitamento pífio nos arremessos: 31,2% nos tiros de quadra e nenhuma conversão nas 15 tentativas de longe do time neste domingo. Principal estrela da equipe, Angel McCoughtry segue chutando muito mal nesta pós-temporada. Errou 18 de seus 24 arremessos, cometeu 5 erros e seguiu insistindo. A defesa do time, que deveria incomodar, tampouco fez cócegas – Moore e Augustus jogaram soltas e tiveram, somadas, 19/31, 61,2% de aproveitamento.

O jogo 2 será na terça-feira, também em Minnesota. Se o Lynx abrir 2-0, a chance do Atlanta Dream, que já é pequena atualmente, vencer o primeiro título da franquia fica ainda menor. Para o time da Geórgia reverter, precisará marcar muito mais e controlar a sanha louca de Angel nos arremessos. E mesmo que consiga isso não será fácil, não.

Viu o jogo? Que surra do Minnesota, hein…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.