Topo

Bala na Cesta

Organizado, Olympiacos vence Pinheiros de novo e é campeão mundial

Fábio Balassiano

06/10/2013 14h21

Terminou agora há pouco a Copa Intercontinental aqui em Barueri. E deu a lógica. O Olympiacos, bicampeão europeu e já com a confortável vantagem de 11 pontos aberta na partida inicial, fez 86-69 contra o Pinheiros e conquistou o título com inteira justiça.

O Pinheiros começou bem, marcou melhor, chegou a empatar o jogo em 30 no meio do primeiro tempo, mas de novo esbarrou no vício dos tiros longos, dos problemas nas rotações defensivas e na intensidade do jogo (os gregos conseguem rodar 10 jogadores e mantêm o ritmo nos 40 pontos).

No segundo tempo, os gregos marcaram muitíssimo bem, repetiram seu jogo de picks, picks e mais picks (passes, passes, passes, respira, passes, passes, mais passes…), e abriram vantagem rápido, fechando a partida e o campeonato com confortável vantagem.

No final das contas, venceu o melhor time, o de maior investimento e (sobretudo) o de basquete mais pensado, organizado e evoluído em termos táticos.

Voltarei a este tema (de organização tática, sistema de jogo etc.) na próxima semana aqui no blog, pois creio que há muitas lições que podem ser aprendidas depois da Copa Intercontinental.

Viu o jogo? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.