A difícil situação de Leandrinho pra voltar à NBA
Há cerca de três semana encontrei Arthur Barbosa aqui no Rio de Janeiro e perguntei sobre a situação de Leandrinho. Na lata, ele me disse que havia alguns times interessados (o principal seria o Boston Celtics), e que a decisão deveria ocorrer até a metade de setembro. Chegamos ao dia 14 do mês e, no entanto, não há nada concreto para o brasileiro conseguir um contrato com um time da NBA.
A situação, obviamente, não é fácil. Na temporada passada Leandrinho já havia tido problemas pra conseguir um time, chegou ao Boston com o campeonato praticamente por começar (sem a pré-temporada, tão importante pros atletas) e dessa vez parece que o cenário irá se repetir. A pré-temporada da liga norte-americana começa no fim de setembro, não há nenhuma certeza que o ala irá pra lá nas próximas duas semanas e ontem a FoxSports divulgou que o jogador teria uma proposta do Pinheiros pra disputa do Mundial de Clubes entre 4 e 6 de outubro em São Paulo (o clube nega).
Arthur também chegou a mencionar a China como uma boa possibilidade, pois lá o campeonato termina antes e seu irmão teria chance de voltar de lesão no joelho, atuar com minutos regulares e, depois, conseguir uma chance na fase final da NBA (tal qual aconteceu com Tracy McGrady no San Antonio Spurs na temporada passada). Pode ser uma ideia, mas o fato é que hoje Leandrinho não tem um clube na NBA pra jogar depois de sua operação no cruzado anterior.
Ele está treinando muito (quem o vê na Gávea diz que o cara está um touro de forte e faminto pra voltar às quadras), mas a realidade que se apresenta não é animadora. Não há muitos times da NBA com contratos pra gastar (quase todos os elencos estão fechados), sua situação física inspira cuidados (pós-leão de joelho) e a pré-temporada está pra começar. É impossível prever o que acontecerá na segunda-feira, mas hoje, 14 de setembro de 2013, a situação de Leandrinho é pra lá de difícil.
Será que seu último jogo na NBA foi em 11 de fevereiro de 2012 contra o Charlotte Bobcats? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.