Topo

Bala na Cesta

Miami fecha com Michael Beasley e fica ainda mais forte pra próxima temporada

Fábio Balassiano

12/09/2013 01h23

No dia 12 de julho de 2010 Michael Beasley foi trocado pelo Miami Heat, que queria abrir espaço para as chegadas de LeBron James e Chris Bosh na formação do time que chegaria a três finais seguidas. Segunda escolha do Draft de 2008, Beasley chegou a ser comparado a Carmelo Anthony, por ser alto, forte e com uma capacidade boa de pontuar, mas jamais conseguiu ficar longe de polêmicas fora das quadras (inclusive com problemas de drogas) primeiro em Minnesota e depois no Phoenix Suns, seu último time e por quem foi recentemente dispensado do Phoenix Suns por conta de seu comportamento não muito ortodoxo (digamos assim).

Livre no mercado, alguns times cogitaram contratá-lo, e ontem o Miami Heat, o Miami Heat que o havia limado do elenco para abrir espaço pra LBJ e Bosh, decidiu dar mais uma chance a Michael Beasley. Apresentou-lhe o seu tão decantado projeto Rehab, que recuperou Mike Miller, Rashard Lewis, Chris Andersen e que agora conta também com Greg Oden, recebeu a confirmação de Beasley e agora tem mais uma importantíssima opção no elenco para a próxima temporada – a temporada que pode culminar com o tricampeonato seguido do time, algo que não acontece desde os Lakers no começo da década passada.

Com Michael Beasley por lá, o elenco ganha em profundidade, em quantidade e qualidade de opções para Erik Spoelstra e principalmente em possíveis formações que Spo poderá usar com Beasley ao lado de LeBron James na ala (ambos podem jogar perto e têm habilidade e explosão física pra sair do garrafão também). Vejam quantas opções o Heat terá Chalmers, Cole, LeBron, Wade, Battier, Ray Allen, Andersen, Oden, Lewis, Beasley, Bosh Joel Anthony e James Jones.

Dando uma olhada nos elencos dos outros 29 times da NBA pra próxima temporada sinceramente não creio que exista um, qualquer um, que chegue perto daquilo que o Miami terá a oferecer. Se já era forte, mantendo a base e gastando as balas de risco com Oden e Beasley o Heat se tornará ainda mais forte no campeonato que começa em menos de três meses.

Concorda comigo? O antes favorito Miami Heat fica ainda mais favorito com a chegada de Michael Beasley a Flórida? O tricampeonato é uma questão de tempo? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.