Topo

Bala na Cesta

Agente-livre em 2014, LeBron James afirma sobre futuro: 'Não tenho ideia do que acontecerá'

Fábio Balassiano

11/09/2013 01h16

"Eu não tenho ideia do que acontecerá em 2014. Gostaria de passar o resto da minha carreira em Miami com esta grande equipe para continuarmos a disputar títulos ano após ano. Isso é o mundo ideal, mas não sabemos o que pode acontecer a partir de agora até o final da temporada. Essa é a natureza do negócio. É a natureza de não saber o que o amanhã traz"

"Quero dizer, quando era criança nunca imaginei que aquele Chicago Bulls iria deixar de ser um timaço. Nunca. Se você tivesse me dito que Michael Jordan e Scottie Pippen não jogariam juntos pelo resto de suas vidas eu teria olhado para você e te chamado de louco. E que Phil Jackson não seria o treinador? Eu teria olhado pra novamente e te chamado de louco. Mas às vezes a natureza do negócio não permite que as coisas aconteçam como você quer, como você deseja. Vamos ver o que o futuro me reserva"

A declaração, enigmática ao cubo, é de LeBron James, foi dada a ESPN e ganhou repercussão grande nos Estados Unidos a partir de agora. O melhor jogador do planeta será agente-livre em 2014 caso opte por não renovar o contrato com o Miami Heat automaticamente até 2016 (ou seja, serão 10 meses de novela caso o Miami, seu atual time, não renove seu contrato pagando toda a grana que LeBron merece receber) e não tem nada encaminhado pra ficar na Flórida, embora Pat Riley tenha dito ontem mesmo que eles sentarão pra conversar assim que a pré-temporada começar.

Preparado pra aguentar mais uma novela sobre o fica ou não fica de LeBron James? Torço, sinceramente, para que esta seja breve. E, mais sinceramente ainda, seria muito insano que ele saísse de Miami agora – três finais, dois títulos, consagração como melhor jogador do planeta. Vai procurar o quê em outro time? Não vejo razão em sair da Flórida, não…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.