Topo

Bala na Cesta

O discurso completo de Oscar Schmidt no Hall da Fama - veja!

Fábio Balassiano

09/09/2013 11h20

Como todos vocês sabem (ou deveriam saber), o brasileiro Oscar Schmidt entrou neste domingo para o Hall da Fama de Springfield, Estados Unidos. No sábado, deu uma entrevista cheio de confiança, disse que seria um dos dez melhores jogadores da HISTÓRIA da NBA caso tivesse jogado no seu auge profissional na liga norte-americana.

Ontem, pelas mãos de Larry Bird, seu ídolo de infância (Oscar afirmou que Bird foi o melhor da história – algo que já havia falado sobre Kobe Bryant, mas tudo bem, deve ser a emoção…), subiu no palco do Hall da Fama e fez um discurso emocionado, belíssimo mesmo (nada mais Oscar, portanto – com os já conhecidos exageros, carisma e paixão).

Fez todo mundo gargalhar (quando disse que Cláudio Mortari faria até o Washington Wizards vencer foi sensacional de engraçado…), falou de seus técnicos (o próprio Mortari, Bogdan Tanjevic, seu treinador na Itália cujo apelido era Bosha, e Ary Vidal, que a gente não precisa explicar muito) e emocionou-se quando falou de sua família toda, que chorava a cada palavra do maior cestinha de todos os tempos.

Veja abaixo o vídeo completo do discurso de Oscar!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.