Topo

Bala na Cesta

Outro passo: Érika é citada na lista de MVP da temporada pelo site da WNBA

Fábio Balassiano

07/09/2013 10h00

O basquete brasileiro vive uma fase tão difícil que não é sempre que a gente tem notícia boa. Mas com Érika de Souza (foto) a constância de fatos sensacionais têm se repetido brilhantemente nesta temporada de 2013 da WNBA. Convocada para o All-Star Game pela segunda vez na carreira e registrando pela primeira vez duplo-duplo de média, a pivô brasileira do Atlanta Dream acaba de ser citada pelo site oficial da liga como uma das 10 principais candidatas ao troféu de melhor jogadora do campeonato (veja mais aqui).

"Ela pode ter levado um tempo para começar a temporada, mas Érika de Souza intensificou sua presença como uma parceira fundamental para Angel McCoughtry. Sua ascensão vem na hora certa, porque o Atlanta Dream precisa se libertar do hábito de confiar demais apenas em McCoughtry", diz a publicação assinada por Aman Ali, que coloca Angel McCoughtry (companheira da brasileira), Candace Parker, Maya Moore e a novata Elena Delle Donne nas quatro primeiras posições da corrida para conquistar o MVP da temporada.

É mais uma notícia bacana sobre Érika, que ontem anotou 12 pontos, 14 rebotes e 4 tocos na vitória por 70-57 sobre o New York Liberty fora de casa. Agora, a pivô carioca tem, em 30,1 minutos por jogo, as médias de 13,1 pontos, 10,1 rebotes, 1,9 tocos (nestes três quesitos são as melhores médias da carreira dela na WNBA) e ótimos 56,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Neste domingo o Atlanta Dream pode garantir a segunda posição do Leste. Para isso, terá que bater o fortíssimo time do Phoenix Mercury, que ontem se garantiu nos playoffs do Oeste. Do outro lado da quadra, Érika medirá forças com Brittney Griner, pivô escolhida como número 1 do Draft e uma das sensações da temporada. Mas isso não parece assustar muito a brasileira, não. No primeiro encontro das duas, a brasileira anotou 16 pontos (7/12) e 11 rebotes e limitou Griner a 9 pontos e 4 rebotes.

Que ela continue assim. O Atlanta precisará demais de Érika voando nos playoffs pra tentar voltar às finais da WNBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.