CBB lança Copa Brasil Feminina - ótima iniciativa
Está longe de ser o melhor dos mundos (até pela falta de explicação que há no site da entidade máxima e pela logomarca – ao lado – de péssimo gosto), mas ao que parece a Confederação Brasileira, através do patrocínio com a Eletrobrás, deu um passo adiante pra tentar renascer o basquete feminino do país, esfacelado há quase duas décadas.
A Confederação Brasileira anunciou nesta segunda-feira a criação da Copa Brasil de Basquete Feminino, nos moldes da que já existe no masculino inclusive. As equipes interessadas têm até o dia 6/9 pra se inscrever. As Fases Regionais serão disputadas entre 1/10 e 10/11. As campeãs das cinco regionais e mais três equipes escolhidas por critério técnico se classificam para a Supercopa Brasil, de 26 a 30 de novembro.
Sem dúvida é uma grande, grande notícia, embora algumas coisas precisem ser esclarecidas (como assim não haverá passagens pagas até a grande final? como assim, na final, serão apenas 12 passagens? onde ficam os técnicos, médicos, preparadores físicos nisso?) até o começo da competição.
Que este seja o primeiro passo para o basquete feminino brasileiro sair da lama em que se encontra há anos. Torço, sinceramente, para as ações que visem a massificação e a descentralização da modalidade continuem por parte da Confederação, cuja principal missão, é sempre bom lembrar, é desenvolver o esporte no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.