Topo

Bala na Cesta

Copa Intercontinental será lançada amanhã em São Paulo

Fábio Balassiano

21/08/2013 02h19

Um dos eventos de basquete mais importantes do país nos últimos anos, a Copa Intercontinental será lançada oficialmente amanhã em São Paulo. O torneio, que será disputado em 4 e 6 de outubro em Barueri (SP) com Pinheiros (campeão das Américas) e o grego Olympiacos (campeão europeu), terá uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira na sede do clube paulista.

Pela foto que ilustra o post, divulgada ontem no site da Liga Nacional, já dá pra notar que o Secretário geral da FIBA Américas, Alberto García (o segundo da esquerda pra direita), está no Brasil e esteve em reunião com Sergio Domenici, gerente-executivo da LNB, e João Fernando Rossi, Diretor de Esportes Olímpicos e um dos maiores entusiastas da competição cuja história foi brilhantemente retratada no blog da Torcida Pinheirense (leia mais aqui).

"Essa (Copa Intercontinental) é uma grande desafio para nós. Temos pouco tempo para organizar um evento de primeira qualidade. Esse é um sonho da Fiba Américas e tenho muito a agradecer à LNB e o Pinheiros por concretizá-lo", afirmou Alberto Garcia ao site da LNB.

Infelizmente não poderei comparecer à coletiva de imprensa, mas deixo aqui, desde já, meus parabéns a FIBA Américas, Pinheiros, Euroliga e ao Olympiacos pelo retorno de uma competição tão importante. E que a organização do torneio mostre que é possível realizar grandes eventos em nosso país, voltando a trazer o basquete para as primeiras páginas, ou posts, com notícias bacanas e animadoras – que é o que mais queremos divulgar, podem acreditar nisso.

Boa sorte a todos os envolvidos. Faltam dois meses e já estou ansioso pacas pra ver um evento que acompanhei pela última vez em 1999, quando o Vasco da Gama, comandado pelo porto-riquenho Flor Meléndez, disputou a final do Mc Donalds Open contra o San Antonio Spurs (veja mais aqui).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.