Topo

Bala na Cesta

Magnano corta Rafael Mineiro e define os 12 da Copa América

Fábio Balassiano

17/08/2013 13h55

A Confederação Brasileira acaba de divulgar os 12 atletas que irão representar o Brasil na Copa América da Venezuela (entre 30 de agosto a 11 de setembro), competição que dá quatro vagas para o Mundial de 2014 que será disputado na Espanha. O último corte ficou com Rafael Mineiro, ala-pivô do Pinheiros. Os 12 de Rubén Magnano para o torneio são:

ARMADORES: Rafael Luz, Marcelinho Huertas, Raulzinho e Larry Taylor
ALAS: Guilherme Giovannoni, Arthur, Vitor Benite e Alex Garcia
PIVÔS: Rafael Hettsheimeir, Caio Torres, Cristiano Felício e JP Batista

Deste canto, confesso a surpresa não com o corte de Mineiro, mas sim com a manutenção de JP Batista, convocado de última hora (ele estava de férias em Recife) para o lugar de Paulão Prestes, que, por sua vez, já havia substituído os que pediram dispensa (Splitter, Nenê, Lucas Bebê etc.).

Seria leviano de minha parte dar uma opinião sobre o elenco que Magnano escolheu simplesmente porque não vi os treinos (ninguém viu, aliás), estou longe demais para meter meu pitaco na situação (vi apenas os jogos, que foram bons na parte defensiva e regulares no ataque) e houve inúmeros problemas para a montagem do elenco (de dispensas às lesões, o trabalho do hermano nunca foi tão difícil para a montagem do time, essa é a verdade). Para ser justo, a melhor análise, neste caso, é confiar nos cortes que o argentino fez para a seleção brasileira após quase dois meses de treino, pois ele sabe sabe exatamente o que fazer em quadra, e analisar com calma os jogos na Copa América.

Se pudesse escolher, porém, teria tirado um armador (embora, é bom dizer, Magnano esteja usando cada vez mais a formação com dois armadores baixos e Alex na ala, posição 3, na formação com os três baixinhos), manteria Leonardo Meindl na ala e não iria de JP Batista (Lucas Mariano, Mineiro ou Lucas Cipolini, que nem lembrado na convocação foi, seriam minhas preferências).

E você, gostou dos 12 de Magnano para a Copa América? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.