Topo

Bala na Cesta

Associação de Atletas sai do papel e será lançada hoje em São Paulo

Fábio Balassiano

15/08/2013 10h50

Eis uma notícia bacana para o basquete brasileiro tão violentado nos últimos anos. Depois de longa espera, a Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) será lançada oficialmente em São Paulo nesta quinta-feira.

O evento de lançamento da AAPB será em um hotel de São Paulo, e, a partir das 14h, contará com coletiva de imprensa dos atletas Guilherme Giovannoni (presidente) e Douglas Viegas, além dos advogados Filipe Orsolini de Souza e Sebastião Alves Pereira Neto, que falarão sobre a criação da AAPB e também de sua área de atuação e forma de funcionamento.

Momento bem bacana para o basquete brasileiro ter a sua Associação de Atletas, não? É tanta coisa acontecendo (com a desistência de Fluminense, Vitória, Tijuca e Joinville, no mínimo 60 jogadores estão sem emprego), e já passou da hora de os atletas terem voz ativa em todas as situações da modalidade. Torço, sinceramente, para que o movimento que hoje se inicia oficialmente tenha voz ativa e seja responsável pelos avanços tão fundamentais ao esporte neste momento em que cada vez mais dinheiro público é derramado e que algumas decisões um tanto quanto controversas são tomadas.

De uma vez por todas, espero que os atletas se percebam como parte INTEGRANTE do processo, deixando de ser tratados apenas como mão-de-obra. Sucesso à Associação de Atletas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.