Topo

Bala na Cesta

Sobre Rajon Rondo, técnico Brad Stevens afirma: 'Ele é inteligente, tem grandes ideias e vai me ajudar'

Fábio Balassiano

12/07/2013 14h03

"Fui ao encontro de Rajon Rondo (em Louisville) pra ter a chance de conversarmos a só antes da pré-temporada. Passamos um tempo sozinhos conversando, e pude aprender muito sobre ele. Gostei muito de ter passado este tempo e da oportunidade que tive de fazê-lo perguntas não só sobre basquete, sobre o Boston, mas sobre sua vida. Ele é muito, muito, muito inteligente, tem grandes ideias para o time e vai me ajudar muito. Estou realmente ansioso para trabalhar com ele e acho que ele também está ansioso para este desafio"

A declaração acima é de Brad Stevens, técnico que acaba de ser contratado para coordenar a fase de reestruturação do Boston Celtics, na NBA. O treinador viajou duas horas até Louisville para se encontrar com Rajon Rondo, que não será apenas seu armador titular. Rondo é um dos remanescentes do título de quatro anos atrás, um dos líderes da franquia e (principalmente) dono de um gênio difícil de domar (brigou fortemente com Doc Rivers, antigo comandante, e Ray Allen).

Stevens sabe que para ter sucesso em Boston, um barril de pólvora tamanha a pressão, ter o apoio de Rajon Rondo é fundamental. Aparentemente ele conseguiu. Vamos aguardar a volta dele às quadras (o armador se recupera de contusão grave no joelho) para ver se, na prática, Rondo mostra-se realmente tão solícito e paciente assim.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.