Topo

Bala na Cesta

Como ficará o New York Knicks com o italiano Andrea Bargnani no elenco?

Fábio Balassiano

03/07/2013 03h27

Vocês sabem que eu não gosto de ler esse negócio de rumor na NBA, pois é uma notícia diferente a cada 30 segundos, mas o de ontem foi confirmado pelo Adrian Woj, do Yahoo norte-americano, então é verdade mesmo. A troca, que será divulgada no dia 10 de julho, data oficial da liga, já foi confirmada até pelo italiano no Twitter ontem.

Na negociação, os nova-iorquinos enviam  Knicks irão ceder Marcus Camby e Steve Novak (dois salários não tão altos), uma escolha de 1ª rodada em 2016 e duas de 2ª rodada (2014 e 2017). Os canadenses, em fase de reestruturação, liberam US$ 23 milhões de sua folha salarial a abrem espaço para Jonas Valanciunas brilhar no garrafão.

De todo modo, a grande questão que fica é: como ficará o New York Knicks com a chegada do talentoso-porém-pouco-defensivo Bargnani? Ninguém discute o talento do cara (ele mata muita bola, consegue dificultar as ações das defesas pois é alto pacas e arremessa), mas sua falta de comprometimento foi sentida em Toronto e sua defesa nunca foi vista na NBA (nas duas últimas temporadas, seus oponentes de garrafão tiveram uma média assustadora de 17 pontos e 15 rebotes por 48 minutos). Além disso, como ficarão as renovações de JR Smith, Pablo Prigioni e Chris Copeland? Pelo que leio, Nate Robinson, Matt Barnes e Elton Brand também estão na mira dos Knicks (aliás, pelo que leio, a turma da Big Apple quer meio mundo, né…).

E o New York Knicks de Mike Woodson sabe defender – e defender bem. Por isso estou curioso pra saber como será essa combinação. De um lado um time que marca pra caramba e que já tem um titular que não é muito adepto a sistemas defensivos (Carmelo Anthony). Do outro, um baita reforço do lado ofensivo mas que tampouco acrescenta algo na marcação.

É o grande coelho que Woodson terá que tirar de sua cartola nessas férias: sabendo que Andrea Bargnani ganhará minutos, como o treinador fará para manter a "pegada" na defesa com Melo e o italiano na defesa? Será que os Knicks vingam com Bargnani por lá? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.