Topo

Bala na Cesta

Pivô brasileiro Vitor Faverani fará testes na NBA e pode ser contratado nos próximos dias

Fábio Balassiano

24/06/2013 15h00

Depois do ala Marquinhos, que foi sondado por Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans (ele decidiu, depois, ficar no Flamengo), agora é a vez do pivô Vitor Faverani. O pivô de 25 anos e 2,10m chega aos Estados Unidos nesta semana para dez dias de testes em franquias da NBA. Jogador do Valencia e com contrato até 2015, ele foi liberado pelo time espanhol para treinar nos EUA, onde será avaliado por alguns times e olheiros.

Caso tenha sucesso, o brasileiro, que chegou a colocar seu nome no Draft de 2009 mas não foi escolhido, pode fechar contrato direto e nem voltar ao Velho Continente. De acordo com sites espanhóis, um dos interessados em contar com seu basquete é o New York Knicks, que precisa renovar o garrafão (os veteranos Kenyon Martin e Kurt Thomas não devem permanecer, e Rasheed Wallace se aposentou de vez).

"Que Deus me dê força nestes próximos dez dias. Nem que morra", colocou em seu Twitter o pivô gaúcho.

Com muitas lesões no pé e joelho, Faverani jogou 23 partidas pelo Valencia na Liga ACB, com 9,7 pontos, 4,6 rebotes e 59.4% nos arremessos em 17 minutos por jogo, números bem parecidos aos 6,9 pontos em 15,4 minutos por partida de 2011-2012.

Ficaremos de olho em Faverani para saber se teremos mais um brasileiro na NBA (lembrando que na quinta-feira haverá o Draft). Será que ele consegue?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.