Lançada biografia de Wlamir Marques, bicampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico
Nascido em Xapuri, terra de um grande mestre da literatura esportiva, aliás (Armando Nogueira), Auri Malveira decidiu escrever a história de um de seus ídolos de infância e juventude. Ouviu amigos, jornalistas, companheiros de seleção, juntou tudo e lançou a deliciosa (comecei ontem) biografia "Wlamir Marques – o Diabo Loiro", sobre Wlamir, bicampeão mundial (1959 e 1963) e duas vezes medalhista olímpico pela seleção brasileira de basquete (1960 e 1964).
Editado e lançado pela Panda Books (clique aqui e saiba mais), a obra custa R$ 39,90, tem 248 páginas, inúmeras histórias maravilhosas e prefácio de José Trajano, outro fã de Wlamir na adolescência e depois o responsável por contratar o então ex-jogador para ser comentarista dos canais ESPN, onde o Diabo Loiro (apelido que o garoto de São Vicente odiava, diga-se de passagem) pilota o microfone com maestria até hoje.
Em um país que trata tão mal de sua memória esportiva, a biografia de Wlamir chega em um momento bacana demais. A geração da qual ele foi protagonista acaba de comemorar 50 anos do bicampeonato mundial, e é sempre bom poder ler e reler um pouco da história de quem fez, e segue fazendo, tanto pela modalidade. Há passagens por clubes, seleção e uma série de números de sua brilhante carreira ao final do livro.
Se eu puder recomendar algo, eu digo: comprem, porque vale realmente a pena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.