Topo

Bala na Cesta

Argentino Sergio Hernandez está próximo de ser anunciado como novo técnico de Brasília

Fábio Balassiano

22/05/2013 18h45

Eliminado do NBB nas quartas-de-final no doloroso jogo 5 na capital federal, Brasília já se movimenta para a próxima temporada. E se movimenta bem. De acordo com matéria do confiável Fábio Aleixo, no Lancenet! (clique aqui), o argentino Sergio Hernandez (foto) é o mais cotado para assumir o lugar deixado por José Carlos Vidal, ex-treinador do time e que agora passa a outro cargo na agremiação.

Hernandez, técnico da seleção argentina na campanha do bronze olímpico em 2008 e do quarto lugar nos Jogos de Londres-2012, anunciou oficialmente sua saída do Peñarol, de Mar del Plata, clube que dirigiu por cinco temporadas, na semana passada e foi procurado pelos brasilienses para uma conversa. O tricampeão argentino e bicampeão da Liga das Américas ficou de responder até o final do mês, mas as negociações estão avançadas.

Sinceramente torço para que dê certo. Brasília tem um plantel excelente, e precisa mesmo de um ajuste fino na parte de treinamentos (fundamentos, técnica e tática). O Oveja, como é conhecido, seria perfeito para domar a sanha ofensiva dos tricampeões do NBB e dar uma ajustada no lado coletivo dos candangos, que andou em baixa nas últimas temporadas. Para o basquete brasileiro, seria excelente ter um treinador do nível de Sergio Hernandez por aqui. O cara é rígido, talentoso, tem conhecimento suficiente para melhorar não só o time que treinará (se fechar, claro), mas também para desenvolver o basquete daqui como um todo.

Será que Hernandez vai pintar na capital federal? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.