Topo

Bala na Cesta

Contra Atlanta Dream, Zanon faz hoje primeiro jogo como técnico da seleção brasileira feminina

Fábio Balassiano

13/05/2013 15h00

Começa oficialmente hoje, às 20h (de Brasília e ainda não tenho ideia se haverá transmissão de algum site, rádio ou televisão de lá), a Era Zanon na seleção brasileira feminina adulta de basquete. Jogando contra o Atlanta Dream, da WNBA (ainda não sei se a pivô Érika atuará pelo time dela na liga norte-americana), o técnico fará sua estreia como técnico da equipe nacional com um elenco jovem e em busca de desenvolvimento e espaço.

Nas duas primeiras semanas de trabalho em Americana, Zanon perdeu a pivô Nádia (contusão) e decidiu não levar para os Estados Unidos a ala Joice Coelho (a atleta foi muito bem em Guarulhos na LBF) para esta viagem (e acho que quase ninguém consegue julgar se é certo ou errado visto que pouquíssimos acompanharam os treinos no interior de São Paulo). Abaixo o elenco que ele terá a disposição para a partida de hoje.

ARMADORAS: Ariani, Debora Costa e Tainá Paixão
ALAS: Carina (Cacá), Izabela, Jaqueline, Patricia Teixeira e Tatiane Pacheco
PIVÔS: Clarissa, Damris, Fabiana Caetano e Franciele

Acho que está claro que o resultado é o menos importante logo mais (e contra um time da WNBA o mais provável é que uma derrota venha), e eu sinceramente torço para que Zanon tenha sorte, coragem e força nesta nova fase da seleção feminina. Que jovens como Ariani, Tainá, Débora, Fabiana, Patricia, Cacá e Tatiane Pacheco aproveitem esta chance na equipe adulta para aprender, se desenvolver e mostrar ao treinador que elas são realmente o futuro do esporte no Brasil.

O que dá pra esperar do jogo de logo mais? E do trabalho de Zanon, será que mais novidades virão? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.