Com duelo brasileiro, Real Madrid e Barcelona se enfrentam na semifinal da Euroliga
Começa já, já o Final Four da Euroliga de basquete em Londres (o canal Sports+, da Sky, exibirá as partidas de hoje a domingo). Hoje, na Arena O2, serão jogadas as semifinais e domingo a grande decisão.
De cara, às 13h, um jogaço de bola com a reedição da final da temporada passada: o atual vice-campeão CSKA, do técnico italiano Ettore Messina, disputa vaga na final contra o fortíssimo Olympiacos, que ano passado venceu a decisão por apertados 62-61. Pelo time russo, destaque para Theo Papaloukas, que jogará hoje seu nono Final Four (recorde histórico) e Milos Teodosic, armador talentoso e que até temporada passada jogava pelo time que será rival daqui a pouco.
Na outra semifinal (16h), clássico espanhol pela primeira vez na competição continental desde 1996 e disputa entre brasileiros. Com o pivô Rafael Hettsheimer, o Real Madrid, melhor time da temporada tanto na Liga ACB e uma das forças dessa Euroliga, enfrentará o Barcelona, do armador Marcelinho Huertas (foto). O Barça não conquista a Euroliga há quatro anos, e o Real não vence o torneio desde 1995 (é o maior ganhador, com oito, mas já vê o CSKA encostar na disputa com seis canecos).
Vale a pena ficar de olho nas partidas. É sempre garantia de jogo disputado, pensado, bem tático e com defesas muito bem armadas. São quatro grandes técnicos (Xavi Pascoal, Messina, Laso e Bartzokas), e chance boa para aprender vendo a nata do continente jogar.
Vai acompanhar a Euroliga de basquete? Torcerá por algum time? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.