Topo

Bala na Cesta

Spurs vence com bola de três de Manu Ginóbili na segunda prorrogação - veja o lance

Fábio Balassiano

07/05/2013 07h59

Stephen Curry teve mais uma noite mágica (44 pontos – 22 só no terceiro período, veja aqui – e 11 asssitências), mas a derrota de ontem deve estar doendo até agora (vale destacar o papel de Kawhi Leonard, que marcou o baixinho nos 12 últimos minutos do tempo normal e nas prorrogações, quando Curry "só" anotou 12 pontos). O Golden State Warriors controlava o jogo 1 em San Antonio do começo ao fim. Vencia o Spurs lá no Texas por 16 pontos quando restavam 4 minutos por jogar. Tinha uma vantagem controlada até que, em um último suspiro, os velhinhos foram lá tentar. E conseguiram.

Levaram o jogo para a primeira prorrogação, não conseguiram vencer porque Jarrett Jack, incrível, matou uma bola no fim e estavam perdendo de um ponto quando restava 1,2s de jogo. A bola foi parar na mão de Manu Ginóbili, que errara 15 de seus 19 arremessos da partida até então. Em uma noite terrível, só um chute salvador mudaria o adjetivo final do argentino de errático para genial. E foi o que aconteceu. Manu matou, o Spurs venceu por 129-127, abriu 1-0 e deixou Curry e os Warriors bem cabisbaixos.

Veja o lance final de Ginóbili e responda: será que o Golden State tem forças para reagir depois de um jogo tão nas mãos assim? Lembrando que no jogo 1 contra o Denver, lá no Colorado, foi quase a mesma coisa. O Warriors liderou, controlou o jogo, mas outro veterano (Andre Miller) tirou o doce da boca deles. O problema, pra eles, é que a história agora é com o Spurs, um time mais experiente e bem melhor que o Nuggets, né!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.