Topo

Bala na Cesta

Mesmo desfalcado, Chicago joga bem, vence Nets e enfrenta Miami na semifinal do Leste

Fábio Balassiano

04/05/2013 23h56

Eu sinceramente não sei de onde o Chicago Bulls tirou forças para o jogo que acabou de terminar (Kirk Hinrich, Luol Deng e, claro, Derrick Rose não jogaram). Mas sabe-se lá de onde veio a superação, os caras jogaram demais, mostraram que são "cascudos" ao cubo. Concentrados, focadíssimos durante os 48 minutos e com confiança, o Chicago bateu o Brooklyn Nets por 99-93 para fechar o confronto em 4-3 no único jogo 7 da primeira rodada dos playoffs da NBA. Na próxima fase o Chicago enfrentará o Miami Heat (o duelo começa na segunda-feira, às 20h, na Flórida).

Destaque absoluto para este monstro chamado Joakim Noah (foto), que mesmo com problemas no pé defendeu demais como sempre e saiu-se com 24 pontos, 14 rebotes e seis tocos em uma atuação fenomenal. Também foram bem pelo Bulls o italiano Marco Belinelli (24 pontos e seis rebotes – foto à esquerda) e o ala-pivô Carlos Boozer (17 pontos e cinco rebotes). Do outro lado, Deron Williams tentou evitar a derrota com 24 pontos, 7 assistências e 6 rebotes), mas viu Joe Johnson ter mais uma atuação de Joe Johnson em jogos decisivos (2/14 nos chutes, 6 pontos e 3 desperdícios de bola).

Foi a primeira vitória em sete tentativas do Chicago em jogos 7 fora de casa e a quarta em 11 jogos deste tipo na história da franquia. O Chicago Bulls, que terá que conviver com a pergunta sobre a volta de Derrick Rose até o final da temporada (ele está curado clinicamente, mas não tem confiança pra voltar, já antecipo a resposta), tem um coração imenso, uma raça absurda, um dos melhores técnicos da atualidade e conquistou uma vitória que merece ser muito comemorada.

O problema, pra eles, claro, é que na segunda-feira o atual campeão entrará em quadra com LeBron James (que será eleito amanhã o MVP da temporada), com o elenco descansado e completinho, completinho. Moleza pro Miami, certo? Errado. Com este time aí do Chicago, nada vem fácil. Será uma série incrível, podem apostar.

Viu o jogo? Gostou? Chicago se superou, concorda? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.