Topo

Bala na Cesta

Em casa, Franca e Bauru abrem quartas-de-final do NBB neste domingo - veja análise

Fábio Balassiano

28/04/2013 00h15

Começa neste domingo às 13h (com promessa de exibição do Sportv) a fase quartas-de-final do NBB5. E começa com uma série que promete muito. Em um Pedrocão que promete receber ótimo público, o jovem time de Franca desafiará Bauru em um confronto que tem tudo para ser equilibrado ao extremo.

Na fase de classificação foi uma vitória para cada lado, sempre com o visitante levando a melhor. Só lembrando: os duelos serão em melhor de cinco, com o formato de 1-2-1-1 (sendo um na casa do time de pior campanha, dois no de melhor, um no de pior e o derradeiro no de melhor campanha). Neste caso aqui, Bauru tem a melhor campanha.

A se lamentar, apenas, a lesão de Ricardo Fischer (12,1 pontos e 4,5 assistências na temporada regular). O armador titular de Bauru sofreu uma pancada na coxa direita na partida amistosa contra Uberlândia no começo desta semana e está fora das quartas-de-final (logo ele, que vinha tão bem!).

Estou curioso para ver a recepção a Guerrinha, mais um dos "filhos" de Franca que estão dirigindo outras equipes no NBB. Formado na "escola francana", o agora técnico de Bauru nunca escondeu seu carinho pela cidade que nasceu e provavelmente será muito aplaudido pela torcida no Pedrocão no duelo entre o quinto melhor ataque (os bauruenses marcam 82,8 pontos/jogo) e a melhor defesa do campeonato (francanos levam menos de 75/jogo).

Dentro de quadra, duelos individuais bacanas entre Gui Deodato (11,4 – na foto) e Jhonathan Luz (14,2 pontos), dois dos alas mais promissores dessa geração, Teichmann e Pilar no garrafão e entre os dois gringos (tá, eu sei que um deles se naturalizou) Larry Taylor e Juan Pablo Figueroa na armação.

Quem será que avança nesta série: Bauru ou Franca? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.