Topo

Bala na Cesta

Utah vence, se mantém vivo e oitava vaga do Oeste só será decidida amanhã - quem passa?

Fábio Balassiano

16/04/2013 00h03

O Utah Jazz, guerreiro, ainda não está pronto pra entrar de férias, não. Na noite desta segunda-feira o time de Salt Lake City foi a Minnesota visitar o Timberwolves com a corda no pescoço. Derrota e a eliminação viria. Mas o pivô Al Jefferson (foto) fez outro jogo brilhante. Teve 22 pontos, oito rebotes e comandou as ações desde o começo para guiar seu time a vitória fácil por 96-80 (Mo Williams também foi muito bem com 15 pontos e sete assistências).

Com o resultado, o Utah Jazz chegou a 43-38 e ficou a apenas uma vitória do Los Angeles Lakers (44-37), que se segura na oitava colocação mesmo sem Kobe Bryant (só como base de comparação: com essas campanhas, até o décimo lugar, o Dallas, com 40-41, estaria classificado no Leste). A situação, então, é a seguinte: no último dia de temporada regular, nesta quarta-feira, Lakers e Jazz entram em quadra pela oitava posição do Oeste, a última vaga disponível nos playoffs (devem enfrentar o Oklahoma City Thunder (escrevo antes de acabar o jogo do Spurs). E o cenário é o seguinte:

– O Los Angeles Lakers joga em casa contra o Houston Rockets (em sexto, mas ainda brigando com o Golden State pela posição). Caso vença o duelo que começa às 23h30, se classifica independente do resultado dos outros jogos.

– Caso os Lakers percam, teriam que torcer por uma derrota do Utah Jazz, que enfrentam os Grizzlies fora de casa (21h), para ainda sim avançarem ao mata-mata.

– Para o Utah Jazz, só um cenário é possível: vencer o Memphis e torcer para os Lakers perderem.

O que será que acontece nesta quarta-feira, último dia da temporada regular da NBA? Quem será que passa? Lakers ou Utah Jazz? É só votar na pesquisa abaixo e comentar!

Create your free online surveys with SurveyMonkey , the world's leading questionnaire tool.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.