Ele está de volta: craque Tracy McGrady assina com o Spurs até o fim da temporada
Escrevi sobre Tracy McGrady algumas vezes neste espaço (aqui e aqui as últimas). Todo mundo sabe que considero o ala um baita craque, cuja carreira na NBA fora abreviada por seguidas lesões.
Ele chegou, inclusive, a mandar uma carta aberta em outubro de 2012, agradecendo a liga por todos os anos que passou na NBA antes de ir para a China. Era, teoricamente, uma despedida em alto estilo, com educação e muita emoção de um ala que marcou época em Orlando e em Houston (jogou também em Toronto, Atlanta, Detroit e Knicks).
Era. Era porque ontem o San Antonio Spurs anunciou que T-Mac, o rapaz que há quase uma década alucinou o Spurs com 13 pontos em 35 segundos (vídeo abaixo), jogará por uma das melhores franquias da NBA até o final da temporada (poderá jogar, obviamente, os playoffs). Atuando pelo Qingdao Eagles (China), ele pegou suas malas e veio correndo. Enviou um SMS para a turma da ESPN dizendo um singelo "É oficial, eu estou de volta".
Não sei exatamente o que renderá Tracy McGrady em quadra. Na verdade, ninguém sabe. O que importa, ao menos para mim, ao menos para quem gosta de basquete, é que teremos a oportunidade de vê-lo de volta a NBA por mais alguns instantes (embora a torcida do Spurs já esteja de cabelo em pé devido a fama pouco bacana do ex-camisa 1 do Houston em pós-temporada, é bom que se diga…).
Se até T-Mac não sabe como será seu rendimento, que sejamos razoáveis o bastante para apenas admirá-lo, aplaudir o craque que ele é pelos últimos momentos de sua vida profissional na melhor liga de basquete do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.