Rick Pitino pode conquistar segundo título da NCAA nesta noite contra Michigan
Você sabe que está ficando velho quando olha pro time da Universidade de Michigan que joga contra Louisville nesta noite no Georgia Dome a final da NCAA (21h30 desta segunda-feira, com exibição por ESPN e BandSports) e vê os filhos de Glenn Robinson e Tim Hawdaway em ação. Mas nem tudo são espinhos quando a idade chega. Você também sabe que é um sortudo por estar ficando velho quando vê Rick Pitino (foto), técnico de Louisville, ainda em ação.
Aos 60 anos, Rick Pitino, indicado recentemente ao Hall da Fama, tentará na noite de hoje seu segundo título universitário e poderá se tornar o primeiro a conquistar canecos da NCAA por faculdades diferentes (o primeiro foi em 1996, com Kentucky).
Depois de viver um drama com a fratura na perna do ala Kevin Ware (ele é de Atlanta e certamente será homenageado por seus companheiros logo mais), o nova-iorquino viu seus comandados vencerem Duke e Wichita State depois de estarem perdendo por mais de 15 pontos para chegar a uma decisão aguardada contra um difícil rival. O time vem de 15 vitórias seguidas, chegou a 34 na temporada e pode conseguir o segundo título da faculdade (o primeiro foi em 1986 com Denny Crum, o técnico que viria a ser derrotado pela seleção brasileira no Pan-87 com a seleção norte-americana, diga-se de passagem).
Dono de um estilo único de defesa por pressão (pressão na bola, tentativa de "acelerar" o ataque adversário sempre que possível e diferentes tipos de começo de marcação de acordo com o ataque que o time acaba de finalizar), Pitino é reverenciado como um dos melhores dos Estados Unidos (são sete aparições no Final Four da NCAA e quatro décadas de experiência no comando das melhores faculdades do país). Conquistar o troféu contra Michigan, que não leva o título da NCAA desde 1989, seria um prêmio grande a um dos mais criativos e inflamados treinadores dos EUA.
Quem ganha logo mais? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.