Topo

Bala na Cesta

Depois de perder o pai, brasileiro Scott Machado assina por 10 dias com o Warriors na NBA

Fábio Balassiano

07/04/2013 19h34

Não foram fáceis os últimos dias para o armador brasileiro Scott Machado. No dia 28 de março, seu pai, Luiz Mauro faleceu em uma situação ainda estranha e que está sendo investigada nos Estados Unidos (leia mais aqui). Autoridades locais dizem que Machado (pai) passou mal ao receber voz de prisão no Aeroporto John F. Kennedy. Passou mal, teve uma parada cardíaca, foi levado ao Jamaica Hospital mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Mesmo assim Scott manteve forças e foi recompensado neste domingo. O Golden State Warriors, que pode garantir vaga nos playoffs da NBA neste domingo, decidiu assinar um contrato de 10 dias com o brasileiro (até o final da temporada regular, portanto), dando ao armador, que jogou 21 minutos em sua primeira experiência na liga com o Houston Rockets (na D-League, onde estava até a noite passada com o Santa Cruz Warriors, ele teve 22 pontos e quatro assistências em 25 minutos – mais aqui).

Não dá pra saber se Machado será incorporado ao elenco do Warriors para os playoffs (é pouco provável, pra ser sincero), mas é uma boa notícia pra ele. Será reserva de Stephen Curry nos jogos que restam do campeonato e treinado por um ex-especialista da posição (Mark Jackson). Sorte a ele neste momento!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.