Topo

Bala na Cesta

Na aposentadoria da camisa de Shaq, torcida do Lakers pede: 'Queremos Phil Jackson'

Fábio Balassiano

03/04/2013 09h36

Foi uma noite especial ontem no Staples Center. O Los Angeles Lakers bateu o Dallas Mavericks, adversário direto na luta pela oitava vaga dos playoffs por 101-81 com um triplo-duplo de Kobe Bryant (23 pontos, 11 assistências, 11 rebotes e ainda quatro roubos) e aposentou a camisa 34 do grande Shaquille O'Neal no intervalo da partida ontem na Califórnia (aqui você pode ler mais sobre a cerimônia e no segundo vídeo abaixo a festa completa).

O mais, digamos, engraçado de tudo é que um dos convidados para a festa foi justamente Phil Jackson, técnico do inesquecível Shaq (craque de bola, figuraça das boas em uma modalidade cada vez mais robô) nos três títulos com os Lakers e um dos mentores do pivô. E aí o que se ouviu, e viu, no intervalo, foi bem interessante. Desesperada com a atual fase do time, que, é sempre bom lembrar, conta com quatro Hall da Fama no elenco e está lutando para entrar nos playoffs, a torcida angelina esperou o eterno camisa 34 pegar o microfone para agradecer ao ex-treinador e gritou a plenos pulmões (veja no primeiro vídeo abaixo): "Queremos Phil Jackson" ("We Want Phil").

Phil Jackson ficou um pouco sem graça, tirou seus óculos e viu sua namorada, Jeannie Buss (filha de Jerry Buss, o agora falecido proprietário da franquia), balançar a cabeça. Shaq, meio sem saber o que fazer ou dizer, disse um "eu também quero Phil de volta" e tentou continuar a cerimônia como se nada tivesse acontecido. Tá com moral o Mike (NO)D'Antoni com a torcida do Lakers?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.